Skip to content
Shoppings e comércio podem agregar carga e migrar para o Mercado Livre

Como posso comprar energia do Mercado Livre de Energia?

O acesso ao Mercado Livre ainda é restrito para grandes consumidores. Atualmente, o consumidor deve ter a carga maior ou igual a 500kW. Pensando nisso, a Tyr Energia criou uma solução para que pequenos e médios clientes também possam consumir energia deste ambiente: a agregação de cargas. Dessa forma, empresas, comércios, condomínios e outros negócios podem consumir energia mais barata deste ambiente e com acesso a fontes renováveis.

Agregação de cargas x Comunhão de cargas

Agregação de cargas

Consumidores fisicamente próximos – por exemplo, reunidos em condomínios – podem agregar suas cargas para atingir o nível mínimo da demanda e se tornarem consumidores do Mercado Livre com a Tyr.

A agregação de cargas é de natureza física/elétrica.

A Tyr é pioneira na solução de agregação digital de cargas, trazendo inovação e energia do futuro para seus clientes.

Comunhão de cargas

Unidades consumidoras localizadas em áreas sem separação por via pública ou unidades consumidoras do mesmo grupo, com o mesmo CNPJ, se unem para atingi o valor mínimo de demanda de 500kW para migrar para o Mercado Livre.

A comunhão de cargas é de natureza contratual.

Enquanto a comunhão possui natureza contratual, a agregação de cargas da Tyr possui natureza física/elétrica, ou seja: levamos o Mercado Livre para aqueles clientes que individualmente não atingem o critério para aderirem a este ambiente de contratação de energia.

Como a agregação de cargas é feita?

A equipe Tyr analisar a fatura de energia do cliente e as condições técnicas para a agregação das cargas.

Ficamos responsáveis todos os procedimentos para a agregação, viabilização técnica e a comercialização de energia para que o consumidor tenha sua energia proveniente do Mercado Livre. E o melhor? Sem investimento e sem burocracia para o cliente.

Quem pode agregar cargas com a Tyr?

Condomínios residenciais e comerciais, lojas e serviços, grandes espaços e shoppings, indústrias, galpões e outros negócios. Clique aqui e saiba mais.